Sabedoria divina

A Afabilidade e a Doçura:
A Benevolência para com os semelhantes é fruto do amor ao próximo e se manifesta pela afabilidade e doçura, virtudes que concorrem  para a melhoria do relacionamento com as pessoas. Daí a necessidade de cultivá-las e aplicá-las em nosso comportamento diário.

A Paciência:
A Paciência é uma virtude que nos faz olhar para o alto e nos coloca acima de nossos problemas, permitindo-nos visualizar sua solução sem atropelos.No Cristo temos o modelo e o maior exemplo da paciência.
Jesus, que nada tinha para se penitenciar, sofreu muito mais que cada um de nós que, ao contrário, temos muito o que espiar do nosso passado.  De exemplo maior de paciência não tem conhecimento. Jesus foi a paciência sem limites ; no entanto , embora suportasse, sereno, todos os golpes que lhe  foram endereçados , pessoalmente preferiu aceitar a morte na cruz a ter de aplaudir o erro ou acumpliciar-se com o mal.

Obediência e Resignação:
A obediência e a resignação são duas virtudes que refletem o nosso ajustamento às leis de divinas e nos permitem saldar mais rapidamente as faltas do passado, proporcionando-nos o progresso e a nossa aproximação de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário